Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
13 Março
SEMANA DA MULHER
II Semana da Mulher aborda “Questão de gênero na equiparação salarial”
Autor: Andre Felipe
O evento foi organizado por Conceição Torres, professora de Direito

Aconteceu na tarde desta terça-feira (12), no Bloco A, a oficina “Questão de gênero na equiparação salarial”. O evento foi organizado por Conceição Torres, professora de Direito e contou com as participações das professoras da graduação, Larissa Castilho e Anna Priscylla. O objetivo foi trazer discussões sobre a dificuldade da mulher em se inserir no mercado de trabalho e a equiparação dos salários. 

“A gente pensou em um evento multidisciplinar, além dos espaços tradicionais de palestras à noite. À tarde vamos realizar oficinas onde a gente quebra a estrutura das palestras tradicionais e os professores convidados podem ficar muito mais próximos dos alunos e as alunas. Vai ser um espaço de debate, para desenvolver a perspectiva crítica e para que os alunos saiam daqui com um produto reflexivo do tema que tratamos hoje”, afirma Priscylla. 

Sobre o tema abordado na oficina, Larissa declara que “existe uma pesquisa do IBGE, do dia 7 de março, que comprova que o horário de trabalho da mulher, vale menos do que o horário de trabalho do homem, as mulheres possuem em média, 7 a 10 horas a mais do que os homens, incluindo o trabalho em casa, a maior parte dele é com os parentes, pessoas doentes, desabilitadas por algum motivo. E tudo isso acaba ficando para a mulher enquanto trabalho não remunerado, não valorizado por não produzir lucro, mas é um trabalho super importante e super invisibilizado. É importante que a gente marque essa posição enquanto professoras e enquanto mulheres que venceram essas estatísticas”. As oficinas continuam até a sexta-feira.

Redatora: Larissa Roque

Comentários