10 Maio
Recife
Fases finais do TCC
Autor: Andre Felipe

Neste mês de Maio se inicia as fases finais do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para os alunos de comunicação, em 8° período. A partir de agora, resta apenas um mês exato para a conclusão do trabalho e entrega das fichas de marcação de banca, junto com a indicação dos nomes da banca avaliadora.

ATÉ 31/05 -  O primeiro passo é o orientando e o orientador definirem quem irá compor a banca avaliadora, ou seja, indicarem dois profissionais de comunicação, além do orientador. E então entregarem as fichas com esses dados para o professor que ministra a cadeira Trabalho de Conclusão de Curso II (TCC II).

Feito isso, é necessário entregar o material que vai ser avaliado para todos os membros da banca. O aluno deve realizar isso com pelo menos 1 semana de antecedência do dia de defesa. As bancas começam a partir do dia 11 de Junho e vão até o dia 18 de Junho.

Mas não é hora de ter pânico, o professor da cadeira de Trabalho de Conclusão de Curso, Mivacyr Filho , explica que os alunos que manterem a frequência na produção, devem obter êxito sem problemas. "É um momento agora de triunfo, de chegar no fim do semestre e marcar sua banca, é um momento muito gostoso." ressalta.  A professora Teresa Poças que ministra a mesma cadeira  diz que é o momento de ter foco e dedicação. "Não tem outra receita" afirma.

Redatora: Amanda Santana