Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
23 Julho
COMUNICAÇÃO SOCIAL
Estudantes têm papers aprovados no Intercom Nacional
Autor: Andre Felipe

Os cursos de jornalismo e publicidade da Uninassau Recife marcarão presença no Congresso Nacional da Intercom 2019, o que acontecerá em Belém, no mês de setembro. Os estudantes Yago Martins e Larissa Gabriella Roque tiveram seus papers aceitos pela organização do evento, considerado um dos principais da área de Comunicação Social no Brasil. 

O trabalho de Yago Martins foi orientado pelo professor Eduardo Dias e se intitula " Inovação na Comunicação da Indústria de Streaming de Entretenimento". O paper aborda como a inovação surge nas suas diferentes formas e em determinados contextos, se estabelecendo como parte do processo produtivo e institucional das empresas. Na análise, lança luz às empresas que fazem uso de plataformas de streaming, com destaque a Netflix, as quais surgem em um novo contexto propiciado pelas transformações sociais e pelas disponibilidades tecnológicas, e se consolidam como um forte elemento de distribuição dos produtos de entretenimento na sociedade em rede. Assim, as marcas adentram o universo das mídias sociais para sua promoção e experimentam linguagens e formatos, a partir da produção de conteúdo, e constroem uma nova proposta de publicidade que dialoga com atual contexto de convergência midiática. 
 
Já o trabalho de Larissa Gabriella Roque, foi orientado pela professora Nataly Queiroz e se intitula "O Showrnalismo na televisão brasileira: uma análise do Repórter Brasil e do Jornal Nacional na cobertura do Caso Suzano". O trabalho, fruto do seu trabalho de conclusão de curso, aborda, por meio de uma análise de conteúdo como se deu a cobertura do Caso Suzano em dois veículos de comunicação, um público e outro comercial, identificando semelhanças e diferenças na abordagem.    
 
Os trabalhos serão apresentados durante a XV Jornada de Iniciação Científica em Comunicação, evento componente do 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação.

Comentários