13 Dezembro
TCC
Bancas examinadoras desta quinta (13)
Autor: Andre Felipe
Os trabalhos são a culminância dos cursos de graduação

Redatora: Edla Sobrinho

Continuando a semana na defesa das bancas examinadoras de TCC dos cursos de Comunicação Social da UNINASSAU, nesta quinta-feira, 13, a partir das 9h, aconteceu a defesa do trabalho da aluna de Jornalismo Mariana de Sousa Xavier.  A aluna cujo trabalho foi desenvolvido na modalidade de monografia trata do tema "Lúpus: Do Diagnóstico ao Tratamento no Sistema Único de Saúde no Recife”, teve orientação da professora Maria Clara.

Às 14h, a aluna de Jornalismo Lígian Rayrlla Soares de Oliveira, apresenta a defesa do seu trabalho cujo tema "Mulheres na Política: Das Leis aos Cargos Conquistados”, foi desenvolvido na modalidade de uma série de reportagens para rádio, na orientação da professora Lucíola Correia.

No horário das 15h, se dará início a defesa da monografia do aluno de Publicidade Alexandre Carvalho de Araujo, o tema "A Transformação do Texto Publicitário na Era Digital para Marcas como a Netflix”, sob orientação do professor Carlos Eduardo. E a partir das 16h, o também estudante de Publicidade Ernando da Costa Borges Sobrinho, apresenta à banca a defesa do seu trabalho, cuja orientação foi também do professor Carlos Eduardo.

A partir das 18h30 e 19h, o aluno do curso de Jornalismo Pedro Augusto Bezerra da Silva e os Publicidade Hugo Leonardo M. De Figueiredo e Swamy Ramos de Souza, também apresentam suas defesas. Os trabalhos que consistem, respectivamente, em um ensaio fotográfico e um videoclipe, abordam os temas "Vidas Invisíveis: A Invisibilidade Social nas Praças do Recife” e "HouseMusic - Produção audiovisual para Banda Cdamore”. Na orientação de cada trabalho, os professores Valéria Gomes e Carlos Eduardo.

Ainda às 19h, o aluno Erbton Almeida Rodrigues com o radiodocumentário "Transição e Valorização Histórica da Sanfona de Oito baixos em Pernambuco” e orientação da professora Kellen Lima, apresenta a sua defesa.

E por fim os estudantes de Publicidade e Jornalismo, Arthur disse Santos Cândido e Felipe Albuquerque da Rocha, respectivamente  às 20:00 e 20:10, apresentarão suas defesas dos trabalhos, cujos temas são "produção  audiovisual para a banda Radiola Serra Alta" na modalidade  de um videoclipe, e Graça Araújo- O jornalismo a serviço do povo, desenvolvido em radiodocumentário.

A Sementes lembra que a participação na defesa da bancas vale hora complementar. Por isso fique atento aos horários das bancas e participe!