14 Dezembro
Bancas de TCC da Uninassau falam sobre direitos humanos e personagens LGBTs
Autor: Andre Felipe

Redatora: Edla Sobrinho

Nesta sexta-feira , 14, tem continuidade a defesa das bancas examinadoras de TCC dos cursos de Comunicação Social. A partir das 9h, o aluno de Jornalismo Fellipe Leandro da Silva, na orientação  da professora Juliana Romão, apresentou a defesa de sua monografia, cujo tema é Futebol Feminino em Pernambuco: A invisibilidade do campeonato estadual para o Jornal do Commércio.

Em seguida a partir das 10h, teve início  a defesa do trabalho da estudante de Jornalismo Louise Bastos da Silva. Desenvolvido na modalidade de Grande Reportagem- TV e sob orientação do professor Luís Boaventura, tem por tema "Até o seu perfume é brega"

Logo após, no horário das 10:30 e 11:00, teve início as bancas dos também alunos de Jornalismo Diego Rodrigues dos Santos e Tamires Rafaela da C. Soares. Ambos desenvolvidos em monografia e cujos temas são "A história da manipulação intencional do Jornalismo" e "a antiética dos releases copiados". Na orientação dos trabalhos, respectivamente, as professoras Alessandra Ferreira e Juliana Romão.

No horário das 11h, a estudante de Jornalismo Maria Eduarda Valença de Farias Pinheiro, apresentou à banca a defesa da monografia "Os direitos humanos são pauta de política? Uma análise da editoria de política do diário de Pernambuco 2018". Na orientação a professora Nataly Queiroz.

A partir das 14h, o aluno de Publicidade Heitor Hernandez Marques de Souza, apresenta a defesa do trabalho "Execução e receptividade de Publicidade IN-GAME em MMORGPUS. O trabalho desenvolvido em Pesquisa de mercado, teve por orientadora o professor Bruno Torres.

No horário das 15h, as alunos de Publicidade Júlia Gabrielly Soares Alves e Joyce de Souza Quirino Cabral, apresentaram à banca seus trabalhos. Ambos na modalidade de planejamento de comunicação, tem por temas respectivamente, "Planejamento de comunicação: Dez anos da ONG crianças Beira Rio" e "Reposicionamento para o Joc". Na orientação dos trabalhos  os professores Bruno Torres e Lília Simões.

Ainda no horário da tarde, às 16:30, a aluna de Publicidade Nicole Cristina Xavier Chirinda, apresentou à defesa do trabalho em pesquisa de mercado "A tendência de consumo no serviço de assessoria de esportiva no Recife", sob orientação da professora Suellen Franco.
E às 17:30, os também alunos de Publicidade Hedyvana Florentino e Luan Ferrari, defenderam à banca a pesquisa de mercado combo tema "Compreender a percepção dos consumidores de cerveja Skol na RMR de Recife". O trabalho teve por orientação o professor Carlos Eduardo.

Por fim às 20:00, o aluno de Publicidade Daniel Galdino Dias apresentoua à defesa do trabalho em monografia "Identidade e recepção: personagens LGBTs em HTGAWM impactam o consumo da narrativa?". A orientação do trabalho é  da professora Nataly Queiroz.

A  Sementes Comunicação lembra que a participação na defesa das bancas que vale hora complementar, além de uma excelente forma de completar a carga horária mínima é uma forma de adquirir conhecimentos sobre o momento de término do curso. Não perca tempo e participe!