05 Setembro
Alunos iniciam novo ciclo do "UNINASSAU Alegria"
Autor: Andre Felipe

O mês de setembro marca o encerramento e reinício de mais um ciclo do Projeto Uninassau Alegria. Para os alunos que participaram da terceira turma do programa, o evento simboliza a conclusão, com entrega de certificados de participação. Para os 200 alunos que se inscreveram neste ano, a apresentação do projeto, antes da seleção da turma dos 40 novos participantes.

O Projeto Uninassau Alegria visa a humanização no serviço de saúde, mas também dos alunos. Os participantes usufruem de vários módulos ao longo do projeto, como oficinas de arte, música, dança, teatro, contação de histórias e palhaço. Estudantes de todos os cursos podem participar, e quem participa do processo de seleção também ajuda com a doação de leite em pó para o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer.

Com os aprendizados exercitados, os estudantes participam de ações com pacientes com câncer em hospitais como o Hospital da Restauração, HEMOPE, Hospital do Câncer e o NACC, promovendo alegria no ambiente hospitalar e valorizando a autoestima dos pacientes e dos profissionais nos hospitais. Além disso, os alunos utilizam do conhecimento adquirido para pesquisas científicas na área de humanização em saúde e ganham certificado de atividade complementar equivalente a 365h.

“Preparamos alunos criativos, sensíveis e com uma visão competente e humanitária. Entendo que as relações humanas e sua própria relação interior faz a diferença em uma visão maior do que a técnica de formação. Estimulamos o trabalho em equipe e produção científica na área de humanização, psiconeuroimunologia e terapia cognitiva comportamental, além de gerarmos felicidade e bem estar”, comentou o professor Kilder Alves, responsável pelo projeto de extensão.

O evento de apresentação do projeto para os novos alunos, e conclusão para os antigos, acontece na sexta-feira, 13 de setembro, às 14h, no Auditório Capiba, no bloco C da Uninassau. Os participantes do projeto de seleção participam ainda de prova escrita na segunda-feira (17) seguinte.

Para saber mais sobre o projeto, acesse o programa do Núcleo de WebTV da Sementes Comunicação sobre o assunto: https://www.facebook.com/UNINASSAU/videos/429954777806126/