20 Março
FOTOGRAFIA
Aluno de Fotografia com Síndrome de Down cola grau na Uninassau Recife
Autor: Andre Felipe

Na noite desta segunda-feira (18), Nicholas Filinkoski, 23, aluno da Uninassau Recife, colou grau pelo curso de Fotografia no Teatro Guararapes, localizado no Centro de Convenções. Apaixonado pela fotografia, Nicholas estudou a arte por dois anos e se sente realizado com as fotos que produz. “Quando faço as minhas fotos e vejo, fico muito orgulhoso. Aprendi a fazer fotos na faculdade, as professoras ajudaram", declarou na matéria cedida ao G1.

No início de sua graduação, a mãe do jovem foi fundamental no incentivo à carreira acadêmica, provando que o filho é capaz de aprender muita coisa. "Existe um desconhecimento. Depois que as pessoas aprendem a conviver, as pessoas conseguem captar que o Nicholas pode aprender qualquer coisa, que ele precisa de um pouco mais estímulo, mas consegue acompanhar".

Para os pais, a formatura de Nicholas é motivo de orgulho, pois além de ser graduado fotógrafo, o filho apresenta, nesta sexta-feira (22), no Shopping Paço Alfândega, a sua primeira exposição fotográfica com registros de modelos com síndrome de Down.

Redatora: Larissa Roque