01 Novembro
‘Startup: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação’ é tema de seminário
Autor: Alexsandro Morais

Lana Mattos

“Startup: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação” será o tema do II Seminário de Iniciação Científica (SEMIC), que acontece na próxima quarta-feira (1°), na UNINASSAU - Faculdade Maurício de Nassau de Feira de Santana. O evento vai contar com as palestras Startup e Inovação, apresentada por Júnior Mascarenhas e Inovação e Desenvolvimento, ministrada por Diego Freire.

Organizado pelos professores Luís Oscar Silva Martins e Isabel das Mercês Costa, o II SEMIC é aberto à comunidade e vai acontecer das 19h às 22h. Além das palestras, haverá mostra de trabalhos científicos desenvolvidos pelos alunos dos cursos de Administração, Logística e Ciências Contábeis da unidade.

Com o objetivo de proporcionar à comunidade acadêmica espaço para apresentação e debates sobre projetos científicos com potencial de desenvolvimento, o Seminário também pretende aproximar os estudantes do mundo acadêmico, mais especificamente da pesquisa, “mostrando que o desenvolvimento de projetos é muito importante para a formação profissional e pessoal, bem como para o desenvolvimento da sociedade”, explica Luís Oscar. Já para a comunidade, “trata-se de uma oportunidade de dialogar com o mundo acadêmico e conhecer potenciais projetos que podem ser desenvolvidos no município de Feira de Santana e região”. O evento contribui para a UNINASSAU “se inserir ainda mais na sociedade feirense, demonstrando que além do ensino, também desenvolve trabalhos de alta qualidade nas áreas de pesquisa e extensão”, destaca o professor.

Palestrantes

Júnior Mascarenhas é empreendedor, programador e palestrante. Possui dez anos de experiência no setor de infraestrutura em nuvem e Cloud Computing. É fundador e CEO da AbsamHost, co-fundador da Vaivo, co-fundador do Coworking Club4Work, co-fundador do Santana Valley.

Diego Freire, por sua vez, é fundador e CEO da Huggy, uma empresa de atendimento digital que disponibiliza os principais canais de comunicação em uma só plataforma com três camadas de atendimento: automática, inteligente e humanizada.