19 Novembro
I Simpósio de Ciências Biomédicas acontece em Petrolina
Autor: Thais Sa

A Faculdade UNINASSAU Petrolina vai promover, nos dias 22 e 23 de novembro, o I Simpósio de Ciências Biomédicas do Vale do São Francisco. A programação conta com palestras, oficinas, exposição de trabalhos científicos e premiações de estudantes do curso, tudo gratuito e aberto ao público. O Simpósio celebra o Dia do Biomédico, comemorado no dia 20 de novembro.

A coordenadora do curso de Biomedicina, Victória Carvalho, destaca que “o evento vem para agregar o conhecimento científico e de mercado aos estudantes e profissionais da área”. Durante o evento, vão acontecer palestras voltadas para os estudantes da Instituição; já as oficinas são abertas também ao público externo.

Os interessados devem realizar a inscrição gratuita no site extensao.uninassau.edu.br. A Faculdade UNINASSAU Petrolina fica localizada na Avenida Clementino Coelho, 714, Atrás da Banca:

Programação:

Oficinas  – aberto ao público e alunos

14h – 17h: Identificação de microrganismos de importância clínica

14h – 17h: Noções práticas de Espermograma

16h – 17h: Fotoproteção

16h – 18h: Microscopia celular

Palestras – apenas para estudantes da UNINASSAU

19h -  Palestra 01: Interferentes pré-analíticos em exames laboratoriais

20h - Palestra 02: Citologia clínica e o seu mercado de trabalho

8h - Palestra 01: Noções de Química e Genética Forense para alunos de saúde.

10h - Apresentação de Trabalhos (modalidade banner)

14h - Palestra 02:   Mesa Redonda (14:00)

15h - Palestra 03: Análise Proteômica como ferramenta na produção de marcadores utilizados no diagnóstico de doenças humanas

Encerramento: premiação de trabalhos / sorteios