27 Maio
Biomedicina
Curso de Acupuntura e Terapias Integrativas
Autor: Erica Soares

O Auditório da Unidade Pituba da UNINASSAU lotou, no dia 24 de maio, quando foi realizado o  Curso de Acupuntura, ministrado por Dr Marcos Rebouças Tio, Biomédico Acupunturista, que trouxe as bases terapêuticas da acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa, e as técnicas apresentadas, que contam com mais de 5 mil anos e trazem benefícios incalculáveis, rápida resposta, além de ser de baixo custo para a população.

A Acupuntura foi considerada pela UNESCO (United Nations Educational Scientific and Cultual Organization) Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade, com objetivo de salvaguardar uma das práticas mais relevantes da Medicina Chinesa.

Foram demonstrados os fundamentos da Acupuntura e técnicas aplicadas em diversas patologias omo rinites, sinusites, cólicas mensitruais, insônias, estresse, ansiedade, enxaquecas, cefaléias e dores em geral.

O evento foi aberto ao público externo e também contou com a presença dos alunos dos cursos de enfermagem, fisioterapia, estética e biomedicina da UNINASSAU.

O curso de Biomedicina ainda trará mais temas dentro da Medicina Chinesa  que serão oferecidos em breve! Não percam nossa programação!

Nossos agradecimentos ao Biomédico Dr. Marcos Tio, que com sua didática exemplar abrilhantou o evento.

Sueli Marques

Coordenadora do Curso de Biomedicina