26 Junho
RENOVAÇÃO
Confira o período de Rematrícula 2017.1
Autor: Roberto Silva
Informamos que, segundo a área acadêmica e de operações, o período de renovação de matrícula será de 14 a 29/07/2017.

Acrescentamos que esta renovação, dos alunos veteranos, acontece única e exclusivamente pelo ícone de renovação no portal do aluno e para isso o aluno precisa ficar atento a alguns aspectos

1. Não ter pendência de documentos obrigatórios;
  2. Não ter pendências financeiras: mensalidades, taxas, entre outros;
  3. Realizar o pagamento do boleto disponível em julho, referente à renovação de matrícula para 2017.2.

Reforçamos pontos importantes durante a renovação online, no portal:

1.  selecionar o contexto 2017.2;
  2. Durante o processo existem várias etapas e que são realizadas pelo aluno como:
    •  verificar as disciplinas disponíveis para o período de 2017.2;
    •  incluir ou excluir disciplinas neste momento ( lembrando a regra do regimento acadêmico  de incluir ou excluir é de no máximo 3 disciplinas e não é permitido exclusões ou inclusões para os primeiros períodos);
    •  verificar a grade de horários e os eventuais choquem que acontecem quando realizam alguma alteração de disciplinas;
    • verificar o valor que pagará pela semestralidade e mensalidade;
    •  realizar o aceite de contrato;
    •  imprimir o comprovante/grade de disciplinas. A CRA não realiza este processo. Ele deve ser feito online e pelo aluno.

OBSERVAÇÕES:

• Para os alunos que esqueceram de realizar inclusão ou exclusão, em até 48h , após sua renovação on line, o ícone de exclusão/inclusão de disciplinas ficará disponível no portal do aluno para que ele realize esta ação via portal. Não podem ser abertos chamados para isso.
  • Caso o aluno encontre choques de horários ou disciplinas que deveriam estar em seu portal mas não estão, a situação deve ser tratada junto à coordenação do curso e secretária que devem analisar o cadastro das disciplinas e sua equivalência.