Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
26 Maio
PANDEMIA
UNINASSAU inicia produção de álcool gel em Petrolina
Autor: Thais Sa
Projeto visa beneficiar a população em situação de rua

 

Um dos principais itens de combate ao novo coronavírus (covid-19), o álcool gel, começa a ser produzido pela Faculdade UNINASSAU Petrolina. A iniciativa visa atender a uma parcela vulnerável da população, as pessoas em situação de rua, colaborando com o controle do vírus na cidade.  

 

Professores e estudantes do curso de Farmácia irão produzir o álcool no Laboratório de Farmacotécnica da Instituição. Os docentes David Silva e Pedro Guilherme testaram os insumos e conseguiram desenvolver uma fórmula que garante maior rendimento do produto.

 

A coordenadora do curso de Farmácia da UNINASSAU Petrolina, Victória Regina, pontua que “a ideia é atender a todos da melhor forma e, assim, formar uma grande teia de esforços em combate à pandemia da covid-19. As pessoas em situação de rua precisam de um olhar especial e, também, do item que é eficaz na higienização das mãos e prevenção da doença”, disse. Apesar disso, ela destaca outra medida recomendada e ainda mais eficaz: lavar as mãos com água e sabão.

 

A coordenadora faz um alerta em relação à produção caseira. “O Conselho Federal de Química não orienta produzir o álcool em casa, pois não passa por controle de qualidade, podendo ocasionar riscos à saúde. Há padrões a serem seguidos e etapas a serem monitoradas, então, fazer álcool gel em casa não pode”, frisa.

 

A doação está programada para o início de junho, com uma produção de 30L de álcool gel 70%.

Comentários