18 Fevereiro
UBÍQUA - A era da educação onipresente
Autor: Suelen Lima

Já ouviu falar do UBÍQUA? A gente te conta sobre essa novidade sensacional:

O projeto UBÍQUA tem como objetivo: Estar conectado e em toda parte.

Esse grande projeto inovador do grupo Ser educacional representa um grande avanço ao processo pedagógico, nas áreas acadêmicas, do empreendedorismo, da internacionalização e da trabalhabilidade.

O novo formato educacional pressupõe aulas híbridas (presenciais e remotas) para cursos que demandam atividades práticas contínuas, como nas áreas de engenharias e saúde, e exclusivamente digitais quando os conteúdos permitirem.

A palavra Ubíqua vem termo ubiquidade significa estar em toda parte e é inspirada na Computação Ubíqua, criada pelo cientista de informática norte-americano, Mark Weiser. Partindo desta definição, o modelo conta com dez partes que que compõem a proposta. São elas: o Ensino Híbrido, o Projeto Sponsor, o Navega, o Ser + Empreendedor, o PhD Compartilha, o Notável Mestre, o Singular Tech School, o Acelera Enade, o Ser Experience e o OAB Digital. Com esses dez projetos, o Ubíqua promete ser uma grande revolução na área acadêmica e profissional dos estudantes do Ser Educacional.

E aí, preparados para mergulhar nesse universo de possibilidades?