29 Agosto
GRADE
Tópicos Integradores é nova disciplina para alunos de Saúde
Autor: Luiz Arthur

Como parte integrante da grade curricular dos cursos de saúde da UNINASSAU Lauro de Freitas, neste semestre de 2017.2, a disciplina de Tópicos Integradores vem com o intuito de auxiliar os alunos nas dificuldades encontradas por eles em disciplinas cursadas anteriormente em seus cursos e além disso apresenta uma proposta ousada... a produção de resumos e artigos científicos.

Esta foi a proposta lançada pelo professor da disciplina, o professor Marcus Peralva, o qual sugeriu esta possibilidade de avaliação na disciplina e que foi aceita pelos alunos. Segundo o professor Peralva, a grande idéia da disciplina para este semestre, é fazer com que os alunos discutam entre si, temas já abordados anteriormente nas disciplinas do curso e produzam resumos científicos, os quais serão submetidos para publicação no Congresso de Saúde promovido pela UNINASSAU no final deste ano aqui em Salvador.

Para concluir com chave de ouro, o professor Peralva destaca que por fim, os alunos produzirão artigos científicos, os quais serão produzidos ao longo das aulas no laboratório de informática, onde os alunos entrarão em contato com as normas das revistas científicas, além de temas pouco explorados, como por exemplo, reconhecer a DPI de uma imagem e como aumentá-la sem distorcer a imagem.

Após a conclusão dos artigos, os melhores serão submetidos para publicação em revistas científicas relacionadas a área de formação dos alunos.Em breve esperamos poder divulgar tamanha façanha aqui no blog!