27 Outubro
OFICINAS PROFISSIONALIZANTES
Oficinas Profissionalizantes superam as expectativas
Autor: Luiz Arthur

Entre os dias 16 e 21 deste mês,  ocorreu nas dependências da unidade Lauro de Freitas o evento "OFICINAS PROFISSIONALIZANTES", onde ao longo da semana ocorreram uma série de palestras e oficinas relacionadas as áreas afins dos cursos de graduação oferecidos pela instituição.

Durante as oficinas, os alunos puderam entrar em contato com procedimentos práticos a serem realizados no dia a dia da sua profissão, mesclando-se assim, o conteúdo teórico com o prático.

O professor Marcus Peralva, o qual ministrou a Oficina "Doenças de pele e os efeitos das cirurgias plásticas sobre o corpo humano", relatou a importância de se abordar temas correlatos as disciplinas cursadas pelos discentes, afim dos mesmos compreenderem os intempéries da sua formação. Segundo o professor: "Na disciplina de Anatomia Humana, os alunos chegam a estudar sobre doenças de pele de forma bem breve, mas a questão das cirurgias plásticas nem chegam a ser discutidas. Um ponto importante que quis mostrar aos alunos se refere aos efeitos positivos, mas ao mesmo tempo negativo das cirurgias plásticas sobre o corpo. Os alunos, por exemplo, não se atentam que a inserção de silicone no peito, podem causar sérios problemas a coluna vertebral, podendo acarretar em Lordose, por exemplo. Nos preocupamos muito em ver a parte "boa" das intervenções cirúrgicas, mas este tipo de ação sempre acaba causando algum efeito adverso sobre o corpo. É preciso colocar os efeitos sobre a balança para saber se vale a pena ou não realizar tais intervenções".

Confira nas imagens abaixo algumas das atividades desenvolvidas junto aos participantes das oficinas.