Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
11 Junho
ATIVIDADE PRÁTICA
Alunos realizam visita técnica à cidade de Cachoeira
Autor: Luiz Arthur

No dia 3 de maio, os alunos de primeiro semestre dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia e Radiologia tiveram a oportunidade de viajar para a cidade de Cachoeira, afim de vivenciar experiências práticas em diversas partes da cidade, como parte das atividades avaliativas ds disciplinas de Introdução à Profissão, sob supervisão do coordenador Aristides Esperidião Tonini e do professor Marcus Vinicius Peralva Santos. Na viagem, os alunos conheceram o espaço Ana Nery e a Santa Casa de Misericórdia, visitaram uma área de cultivo e venda de plantas medicinais, além de participarem de um curso de primeiro socorros com a equipe de corpo de bombeiros.

De acordo com o professor Marcus Peralva, "A visita técnica serve como instrumento auxiliar ao aprendizado dos alunos, permitindo aos mesmos aplicar e vivenciar na prática um pouco daquilo que é debatido nas aulas teóricas em sala de aula. Como item posterior de avaliação dos nosso alunos, esta a realização de relatórios da visita técnica e a escrita de resumos e artigos científicos, a fim de permitir a estes futuros profissionais, o contato com o ambiente científico, além de incentivar o dom e o aperfeiçoamento da escrita".

Confira as fotos abaixo:

Galeria: 
Alunos visitam cidade de CachoeiraAlunos visitam cidade de CachoeiraAlunos visitam cidade de CachoeiraAlunos visitam cidade de CachoeiraAlunos visitam cidade de CachoeiraAlunos visitam cidade de CachoeiraAlunos visitam cidade de CachoeiraAlunos visitam cidade de CachoeiraAlunos visitam cidade de Cachoeira

Comentários