22 Junho
Arquitetura
Alunos fazem defesa de TCC e exposição de trabalhos
Autor: Mary Rached

Alunos do décimo período do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINASSAU defenderão seus trabalhos finais de graduação nos próximos dias 26 a 30 de junho. Serão apresentados mais de 40 trabalhos com exposição prévia dos painéis. A defesas serão realizadas nas salas 202, 204 e 206, no 2º andar do Bloco B. A exposição dos painéis ficará até o início do próximo semestre, no primeiro andar do mesmo bloco.

Participam das bancas examinadoras, o orientador do aluno, um docente interno da instituição e um arquiteto ou engenheiro e docente externo.

Os alunos são acompanhados durante o semestre pelo orientador e também pela docente da disciplina, Ana Maria Maciel.”A disciplina de Trabalho de Graduação não se constitui 'simplesmente' na última disciplina a cumprir como aluno, mas uma oportunidade única para demonstrar todo conhecimento adquirido nos cinco anos de formação. Desde o momento da escolha do tema até a formatação do seu trabalho final, o aluno tem uma excelente oportunidade de valorizar o seu portifólio profissional, apresentando um cartão de visita da sua capacidade e do diferencial da sua frmação”, comenta a professora.

São entregues por parte do aluno três volumes impressos do trabalho. A coordenadora do curso, Lenira de Melo acrescentou, a partir deste semestre a solicitação e também entrega, de um painel expositivo, formato A1, com o resumo do trabalho. “O painel desperta a curiosidade e possibilita que os alunos das demais turmas tenham uma noção do que tratarão os trabalhos defendidos”, afirma.

Confira no anexo abaixo a programação das apresentações:

Anexo: