13 Novembro
I Semana Uninassau de Ciência e Inovação
Autor: Adriane Mendes

Dos dias 19 a 22 de novembro teremos a nossa I Semana Uninassau de Ciência e Inovação com o tema: A Ciências associada a trabalhabilidade.

Queremos a princípio marcar um espaço no nosso calendário para que se torne anual e maior a cada ano.

Para isso precisamos dar os primeiros passos. Acreditamos que mudanças de comportamentos começam em pequenos momentos e precisamos estimular mais nosso debate científico com os alunos.

Teremos a abertura com Luís Gomes da Overdrives, a aceleradora de negócios do grupo Ser Educacional que apresentará o programa SOLVERS.

Nos dias seguintes no período da noite teremos painéis temáticos para cada área: exatas, humanas e saúde.

E do dia 20 a 22, pela manhã e tarde, o programa Desafio Uninassau,  (bit.ly/desafiouninassau) voltado a criação de soluções de problemas sociais que serão trazidos pela Prefeitura da Cidade do Recife.

Contamos com você para estimular nossos alunos a participarem!

Como funcionará o DESAFIO UNINASSAU?

Os alunos devem se inscrever no link.

Haverá uma seleção e os selecionados irão participar do Evento.

Na terça-feira (20), a prefeitura da Cidade do Recife irá trazer alguns problemas da Cidade e contextualiza-los, em seguida, grupos serão formados para escolher que tipo de problema.

Estes grupos ficarão focados em resolver este problema, com o auxílio de professores e mentores experientes.

Na quinta-feira (22), os projetos serão apresentados a uma banca e os melhores serão premiados.

Dessa forma, as equipes terão 48 horas para resolver problemas de modo bem intenso.

Quais Vantagens em participar do DESAFIO UNINASSAU?

• Criar uma rede de relacionamento multiprofissional
  • Aprender a montar projetos e planos de negócios
  • Criar soluções para problemas reais que podem virar produtos ou serviços para vender
  • Saber trabalhar em grupo de modo intenso