Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
13 Junho
Tecnologia
Aplicativo é criado para auxiliar alunos de Fisioterapia
Autor: Mariana Meirelles
O uso da tecnologia na educação é bastante incentivado na formação acadêmica dos estudantes de Análise de Desenvolvimento de Sistemas (ADS), da UNINASSAU João Pessoa, que tem elaborado projetos que auxiliam na formação e atuação de profissionais da saúde. O estudante do 5º período, Filipe Augusto Fragoso é um exemplo disso. Ele desenvolveu um aplicativo que tira dúvidas de estudantes e fisioterapeutas sobre a Eletroterapia. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na versão android.
 
O aplicativo foi desenvolvido na disciplina ‘Projeto Integrador II’, como parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). “O app ‘Eletrofisio’ é um guia de estudos para profissionais e estudantes que tem dificuldades com a disciplina Eletroterapia, geralmente, ensinada no 4º ou 5º período da faculdade. Essa disciplina envolve aparelhos elétricos no tratamento de pacientes e através do aplicativo orientamos como utilizar o aparelho, a frequência, o tempo, enfim, sanamos algumas dúvidas”, disse Filipe Fragoso, que também é formado em Fisioterapia há 8 anos.
 
Para a coordenadora do curso de ADS, Mariana Meireles, é um orgulho ver que o aluno acreditou e venceu todas as dificuldades para desenvolver esse app. “Filipe é um excelente aluno, muito dedicado. Desde o início do curso dizia que queria desenvolver um programa que ajudasse os fisioterapeutas. Graças a sua dedicação e estudo conseguiu realizar seu objetivo, mostrando a interdisciplinaridade da tecnologia, onde podemos uní-la as demais áreas”, destacou Mariana Meireles.
 
A coordenadora do curso de Fisioterapia, Giane Dantas, também aprova o incentivo à produção acadêmica, assim como o uso da tecnologia na promoção a saúde. “Muitos profissionais e principalmente estudantes tem dúvidas em como usar as correntes que existem dentro da eletroterapia e ter um instrumento que auxilie essas pessoas, aliando a isso a tecnologia é maravilhoso”, enfatizou Giane Dantas.
 
O aplicativo já pode ser baixado, gratuitamente, no play store para os sistemas androids e em breve, Filipe vai lançar a versão ios. Como o trabalho faz parte do TCC, no último dia 29, Filipe fez a apresentação do trabalho e obteve nota máxima.
 
(Texto: Vanessa Braz)

Comentários