Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
29 Junho
Matéria
9 áreas da tecnologia com carreiras promissoras (e como aproveitá-las)
Autor: Thais Alves

Trabalhar com tecnologia vai muito além do que estamos acostumados a imaginar. Não são somente as empresas que trabalham com esse segmento do mercado que precisam dela e por isso é importante saber que excelentes vagas podem estar onde menos imaginamos. Por exemplo: grandes instituições bancárias precisam de especialistas em construção de sistemas digitais e segurança avançada e isso exige profissionais qualificados.

Mas não são apenas os bancos que precisam de trabalhadores. Praticamente qualquer empresa trabalha com informações e isso também cria um mercado em ascensão. Quer saber quais outras habilidades podem fazer sua carreira decolar? Então confira agora mesmo a seleção que trouxemos com os principais segmentos da tecnologia para quem quer ter bons salários.

1. Programação ainda em alta

Assim como aconteceu no ano anterior, em 2014 grande parte das empresas de tecnologia  disseram que estão em busca de bons programadores e desenvolvedores de aplicações. De acordo com pesquisas realizadas nos Estados Unidos, 48% das empresas ligadas a este mercado planejam abrir novas vagas em 2015, sendo que nem todas elas serão preenchidas tão rapidamente.

Diversas empresas enfrentam dificuldades para encontrar colaboradores com as habilidades desejadas para certos projetos. Segundo o VentureBeat, uma das linguagens que mais vem sendo procurada atualmente é a R (uma linguagem voltada para objetos). Há cargos desse tipo que ultrapassam a faixa dos R$ 350 mil anuais, sendo que pessoas com mais experiência em gerenciamento podem ir ainda além.

2 Gerenciamento de banco de dados

O termo RDBMS significa “Relational Database Management System” (Sistema de Gerenciamento de Bancos de Dados Relacionados). O trabalhador é mais conhecido em todo o mundo pela redução ao “Database”, que exige amplos conhecimentos em sistemas de bancos de dados — como Oracle, Microsoft SQL Server ou IBM DB2. Há mais de mil vagas desse tipo nos EUA e a média salarial é de US$ 365 mil ao ano.

Administrar bancos de dados não é uma tarefa fácil, mas rentável. Mais de 25% das companhias de tecnologia dos Estados Unidos estão em busca de gerentes para database. Mais do que isso, no ano passado um estudo da Robert Half Technology apontavam para um número bem impressionante: 52% dos executivos de TI dizem que conhecimentos no assunto são vitais para os melhores empregos.

3. Gerenciamento de projetos

Um bom gerente de projetos precisa ter conhecimentos amplos no mercado de negócios e de tecnologia. Essa exigência acaba excluindo muitos concorrentes das melhores vagas, pois é difícil encontrar quem tenha experiência neste quesito. Alguns executivos afirmam que compreendem o aumento da demanda por causa de necessidades cada vez mais específicas.

Para ler a matéria na íntegra clique aqui.

Comentários