31 Agosto
PROJETO
Curso de Ciências Contábeis lança Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal
Autor: Onildo Ribeiro

Uma das coisas que todo estudante universitário mais ama é colocar em prática tudo o que tem aprendido em sala de aula. Sabendo da importância disso, o curso de Ciências Contábeis da Faculdade UNINASSAU, unidade João Pessoa, lançará o Núcleo de apoio Contábil e Fiscal (NAF). Para marcar a estreia do projeto, haverá uma solenidade de assinatura do acordo de cooperação técnica entre a Receita Federal e a instituição, nesta quinta-feira (31), no auditório, às 19h.

O NAF é um projeto da Receita Federal do Brasil que, em parceria com o Curso de Ciências Contábeis da UNINASSAU, tem a finalidade de capacitar os estudantes para o exercício contábil e tributário. Dessa forma, os discentes colocarão em prática o que vêm aprendendo, através de serviços gratuitos à sociedade, como: inscrição e informações cadastrais do CPF e CNPJ, agendamento on-line de atendimentos na Receita, acompanhamento fiscal e contábil para pessoas físicas, entidades do terceiro setor e microempreendedores individuais (MEI), emissão de guias, quotas IRPF, GPS, DAS, MEI, DIRPF, procuração RFB, entre outros.

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis, George Rogers, o objetivo principal do núcleo é promover o desenvolvimento contábil dos futuros profissionais da área e aproximá-los ainda mais da sociedade, prestando serviços e esclarecendo dúvidas. “A assinatura do acordo e implantação do NAF na faculdade abre um leque de oportunidades para os nossos alunos, que poderão participar do projeto sendo capacitados diretamente pelos profissionais da Receita Federal. Dessa maneira, estamos formando profissionais preparados para o mercado de trabalho e conscientes de sua responsabilidade social”, comenta.

Controle Social do Trabalho – Depois da solenidade, o professor e auditor da Receita Federal Francisco Leite ministrará uma palestra sobre Controle Social do trabalho. O bate-papo é voltado para os estudantes de Ciências Contábeis. As inscrições devem ser feitas através do site de extensão da UNINASSAU.