Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
04 Novembro
EVENTO
UNINASSAU promove feira do empreendedor
Autor: Barbara Alves
Confira as fotos

A Feira do Empreendedor é um evento tradicional do curso de Bacharelado em Administração da Uninassau, Lauro de Freitas. Neste ano, o evento passou por algumas atualizações para atender a necessidade do mercado e das tendências empreendedoras. A feira tem por objetivo promover o desenvolvimento econômico da região de Lauro de Freitas através da promoção do empreendedorismo local.

Objetivos específicos de Fomentar o empreendedorismo local, possibilitando o desenvolvimento econômico da região de Lauro de Freitas; Engajar os empresários da região de Lauro de Freitas à Faculdade; Apresentar o empreendedorismo nas regiões indígenas, quilombolas e ribeirinhas, valorizando a relação étnico racial; Possibilitar a solidariedade através da arrecadação de alimentos para dação na Creche Nossa Senhora das Graças; Apresentar a história do comércio de Lauro de Freitas, um resgate histórico e cultural.

A Feira do Empreendedor foi iniciada com a apresentação do projeto ao Presidente da ACELF, Associação Comercial de Lauro de Freitas, que por sua vez se encantou com a iniciativa da Uninassau em se aproximar dos empresários da região e juntos possibilitar o desenvolvimento local. Em seguida foi realizada uma pesquisa com empresários da região. Esta pesquisa foi liderada pelas professoras Regina do Monte Santa Barbara e Marta dos Santos Moreira que conduziram os estudantes das disciplinas Contabilidade Aplicada e Direito Empresarial a formularem um questionário e realizarem a pesquisa na região do Centro de Lauro de Freitas (Praça da Matriz) e Itinga (Largo do Caranguejo), foram 250 empresas pesquisadas e convidadas a participarem do evento. Foram duas salas de palestras, com programação de palestra e debates das 19h às 21h10.

Anterior a este momento foi realizada a exposição empreendedora com empresários da região. Tiveram presentes 6 expositores que foram captados na pesquisa. Uma nutricionista, uma produtora e vendedora de mel e própolis, duas vendedoras de lanches, uma empreendedora de canecas personalizadas e o stand da Uninassau, com a equipe de divulgadores apresentando os cursos. Estiveram presentes 96 participantes, divididos entre as duas salas. Cada sala teve a programação de duas palestras pela noite, conforme programação. Contamos com a arrecadação de 29kg de alimentos não perecíveis que foram doados na Creche Nossa Senhora das Graças, que fica situada na região Quilombola, zona rural de Lauro de Freitas.

Galeria: 

Comentários