Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
22 Agosto
Matéria
Estratégias para ter um perfil impecável no Linkedin
Autor: Joelcio Braga

 

O LinkedIn acaba de alcançar a marca de 500 milhões de usuáriosno mundo todo. Mas, desse quase meio bilhão de pessoas, grande parte não dedica tempo nem atenção suficientes para explorar as inúmeras possibilidades de uso da rede social. 

Azar o deles: segundo números oficiais da empresa, o site conta com mais de 10 milhões de vagas anunciadas, além de informações sobre mais de 9 milhões de empregadores. Em média, cada nova conexão de um usuário do LinkedIn representa 400 novas pessoas para quem ele pode ser apresentado.

Embora o currículo esteja longe de “morrer”, grande parte dos recrutadores conhece e procura candidatos por meio do LinkedIn. Isso para não falar na importância da rede para manter o networking aquecido, permanecer atualizado sobre sua profissão e fortalecer seu marketing pessoal.

Como, então, aproveitar essas oportunidades plenamente? Fernanda Brunsizian, gerente de comunicação do LinkedIn, responde com 6 dicas atualizadas com dados recentes da rede social, que você verá a seguir:

1. Tenha uma boa foto de perfil

Segundo informações oficiais da empresa, ter uma imagem no seu avatar aumenta em 9 vezes as solicitações de conexão na rede. É uma forma de ser reconhecido e humanizar a sua presença no site.

A foto não precisa ser perfeita; basta que mostre o seu rosto com clareza e, de preferência, tenha sido tirada em um ambiente profissional. Que fique claro: não vale publicar uma foto tirada no último churrasco em família, por exemplo.

2. Forneça dados para ser encontrado nas buscas

Recrutadores procuram candidatos no LinkedIn por meio de palavras-chave. Se você quer aparecer nessas pesquisas, tenha um perfil detalhado. Incluir as instituições em que você estudou, por exemplo, pode impulsionar em até 17 vezes a quantidade de mensagens enviadas por headhunters.

Informar a sua localização geográfica também é essencial: o dado aumenta em 23 vezes a probabilidade de o seu perfil ser encontrado no site.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui. 

.

Tags: 

Comentários