28 Junho
Petrolina
Ensino remoto garante aulas e desenvolve novas habilidades
Autor: Marcos Araujo
Confira

A crise de saúde pública no mundo gerou diferentes impactos e mudanças na sociedade e não foi diferente na Educação. De uma hora para outra, alunos e professores tiveram que se reinventarem e continuar com qualidade o processo de ensino-aprendizagem. Em Petrolina, a Faculdade UNINASSAU Petrolina respondeu prontamente à situação e implementou o sistema de aulas remotas, garantindo a conclusão do semestre 2020.1.

Vídeos explicativos, treinamentos e reuniões para sanar dúvidas foram algumas das estratégias da gestão para garantir o uso efetivo da plataforma. “Escolhemos uma plataforma de fácil manuseio para que todos pudessem ter uma experiencia positiva. A situação nos pediu ação e encontramos uma forma inteligente de continuar nossas aulas com a mesma qualidade e em tempo real. Aluno e professor interagindo, sanando dúvidas e construindo conhecimento”, avalia o diretor da UNINASSAU Petrolina, Sérgio Murilo Corrêa.

Atualmente, a Instituição conta com turmas nos três turnos (manhã, tarde e noite) em diferentes cursos, como: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia, Enfermagem, Biomedicina, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Farmácia e Educação Física.

Texto originalmente publicado em https://www.uninassau.edu.br/noticias/ensino-remoto-garante-aulas-e-desenvolve-novas-habilidades