05 Abril
Discentes e as Metodologias Ativas para o sucesso do ensino
Autor: Barbara Alves

O Curso de Bacharelado em Administração, da Unidade Lauro de Freitas,  adota em suas aulas a Metodologia Ativa como grande ferramenta de aprendizagem. Os docentes do curso estão introduzindo diversos recursos para aprimorar a disciplina e possibilitar que o aluno aprenda de forma autônoma, mais participativa e colaborativa nas aulas.

Com as Metodologias ativas, o estudante  se posiciona no centro do processo de aprendizagem, pois busca de forma ativa e integrada o saber, na construção do conhecimento.

Os professores estão utilizando tecnologias que não usam internet e tecnologia que utilizam internet como Sala de Aula Invertida, PBL, TBL, Kahoot, Mentimeter, Socrative, Mapa Conceitual, dentre outros, diversificando assim as aulas e alcançando o resultado proposto em cada aula.

Confiram as fotos das aulas.