Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
24 Abril
Ação
Crianças e adolescentes com Down participam de ensaio fotográfico
Autor: Onildo Ribeiro

O resultado da oficina de gastronomia com crianças e adolescentes com Síndrome de Down deu tão certo que o setor de Responsabilidade Social da Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa, resolveu envolver outros cursos nesse trabalho social de inclusão. Desta vez, os cursos de Comunicação Social convidaram 20 crianças e adolescentes da Associação Ame Down para participar de um ensaio fotográfico. A ação acontece nesta terça-feira (25), das 15 às 18h.

O evento é gratuito e tem como objetivo integrar e desmistificar a inclusão das pessoas com Síndrome de Down. “Nas ações realizadas pela faculdade, nas quais envolvemos pessoas com Down, percebemos o quanto eles são capazes de terem uma vida social ativa e com alto grau de independência. A ideia é, a partir desse ensaio, despertamos o interesse pela fotografia, seja para pousar ou fotografar”, destacou Vanessa Firmino.

As fotografias serão feitas pelo professor João Pedrosa, com ajuda de alunos da disciplina de Fotografia dos cursos de Comunicação Social. O ensaio vai acontecer no 10º andar da faculdade, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, número 1201, Bairro dos Estados. Para esse evento foram convidadas 20 crianças e adolescentes da Associação de Pais com filhos com Síndrome de Down, Ame Down. 

Tags: 

Comentários