04 Outubro
PALESTRA
Alunos assistem palestra sobre a importância do estágio
Autor: Thiago Ribeiro

Aconteceu ontem 03/10/2017, às 19h, na Faculdade UNINASSAU São Luís, a palestra com o tema A Importância do Estágio nos Cursos de Administração e Gestão Portuária. A palestra teve participação especial da supevisora de estágios da CIEE. Onde foi falado  que o estágio é indispensável na formação dos alunos dos cursos de administração e gestão portuária. Foi informado que é um processo de aprendizagem necessário a um profissional que deseja realmente estar preparado para enfrentar os desafios de uma carreira e deve acontecer durante todo o curso de formação acadêmica, no qual os estudantes foram incentivados a conhecerem espaços educativos entrando em contato com a realidade sociocultural da população e da instituição.

Como preparação à realização da prática em sala de aula, o tradicional estágio se configura como uma possibilidade de fazer uma relação entre teoria e prática. O coordenador dos cursos de Administração e Gestão Portuária complementou ao final da palestra que quando o acadêmico tem contato com as atividades que o estágio lhe oportuniza, inicia a compreensão daquilo que tem estudado e começa a fazer a relação com o cotidiano do seu trabalho.

Foi uma noite rica em conhecimentos e informações.