Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
04 Junho
ADMINISTRAÇÃO
[EVENTO EXTERNO] Administradores do Brasil reúnem-se no Maranhão
Autor: Thiago Ribeiro

Prezado(a) professor(a),

O referido evento não é organizado nem possui apoio da IEs ou do Grupo Ser Educacional. Como orientação do Grupo Ser, apenas eventos realizados ou apoiados pelo Grupo são publicizados. Por conta disso, a postagem não será liberada. Agradecemos a compreensão.

Caso deseje efetuar o contato via e-mail, favor enviar link da postagem para rebeca.angelis@leiaja.com.br

Atenciosamente,

Equipe de Edição e Monitoramento dos Blogs dos Cursos.

 

 

De 21 a 23 de março, a capital São Luís sediou a VI Convenção do Sistema CFA/CRA’s, com o tema Mudança, Tecnologia e Sustentabilidade. O evento surgiu com o propósito de reunir presidentes, conselheiros e colaboradores do Conselho Federal de Administração e Conselhos Regionais de Administração que tratam sobre temas de importância para o profissional de Administração do Brasil. O evento ocorreu, das 9h às 18h, no Hotel Pestana.

A diretoria do CFA, presidida pelo Administrador Wagner Siqueira, está em São Luís desde segunda-feira, dia 18, quando na oportunidade tem se reunido com seus diretores para alinhar as pautas a serem debatidas durante a Convenção. A abertura oficial da Convenção acontece no dia 21, às 9h, com a presença de cerca de 200 profissionais de Administração de todo o Brasil, que estarão reunidos os três dias de evento. Na oportunidade o Adm. Marco Cavalcante falará sobre o tema “Mudança, tecnologia e sustentabilidade”.

O presidente do CFA, Adm. Wagner Siqueira, informou que o tema escolhido para a convenção apresenta qual é o propósito do CFA, que é dar oportunidade para que os CRAs sejam mais participativos, autônomos e tenham condições de sobreviver. “Para isso é importante que a gente trabalhe com os CRAs e entregue para eles as novas tecnologias. Para isso, o CFA está investindo maciçamente para oferecer aos Regionais a modernidade que possa permitir que eles tenham a sustentação necessária para o seu dia a dia”, destacou.

No Maranhão, por exemplo, adotou a pouco faz alguns meses o SIFA – Sistema Integrado de Fiscalização e Atendimento, para automatizar todos os processos de relacionamento com o profissional de Administração do estado.

O Conselho Regional de Administração do Maranhão é o anfitrião do evento. De acordo com o presidente, Adm.Samuel Melo Junior, a convenção é um momento de reflexão e construção sobre os assuntos que permeiam a profissão de Administração. “Nos sentimos lisonjeados por estarmos sediando um evento desta magnitude”

Na opinião do presidente do CRA-MA, Adm.Samuel Melo Junior, o presidente do CFA, Wagner Siqueira, tem feito uma gestão alicerçada na implantação de tecnologias e isso tem sido bastante positivo. “Mas, para implantar essas tecnologias precisamos preparar as pessoas para estarem recebendo de forma receptiva esses processos. É uma quebra de paradigmas para a construção de uma nova cultura para o Sistema”, destacou.

Como parte da programação da Convenção do Sistema CFA/CRA’s está a capacitação de presidente, conselheiros federais e regionais, profissionais e funcionários do sistema. Durante os dias de evento temas como Práticas de Gestão, Perícias Judiciais, Fiscalização e Registro, Comunicação e Desenvolvimento serão ministrador por especialistas.

Comentários