14 Março
Salvador
Representantes de turma: o que são e o que fazem
Autor: Luciana Brito
Toda turma tem aquela pessoa que se destaca, não é mesmo? Aquela que tem o espírito de liderança, que usa os melhores argumentos de convencimento e tem uma ótima oratória. Além disso, essa pessoa se dá bem com todo mundo, tem vários amigos e é super popular? Pois bem, ela pode ser o representante de turma da sua sala.

Representar uma turma é uma função que requer muita responsabilidade, já que não é todo mundo que vai saber lidar com a correria do estágio/trabalho, das aulas e desse cargo de “chefia”. Mas, apesar da carga de comprometimento, existem motivos que são tornam a função de representante de turma atrativa.

Os representantes de turma são alunos da própria classe que têm uma função parecida com a de mediação e gerência. É esse estudante que vai levar questões comuns dos demais colegas de sala para professores e coordenadores. Eles também podem tomar decisões importantes pela turma, já que têm o poder para isso - mas, claro, após uma consulta aos demais colegas. É um tipo de “prefeito” da classe.

Leia a matéria na íntegra aqui.