12 Maio
VIII Feira do Empreendedor
Autor: Danielle Vieira

Um evento inovador que apresenta projetos de pequenas empresas criadas por estudantes de administração, a partir de materiais acessíveis e com valores reais de mercado”. Assim é definida a 8ª Feira do Empreendedor, de acordo com a coordenadora do curso de Administração da Faculdade Maurício de Nassau em Campina Grande, Paoline Levy. O evento acontece na próxima quarta-feira (17), na Unidade Palmeira, a partir das 18h.

O objetivo é despertar nos estudantes a importância do planejamento para a criação de uma ideia de negócio, bem como de sua execução, além de desenvolver habilidades para a elaboração dos 4P´s do Marketing e relacionar a teoria e a prática no meio empresarial. Os estudantes também são incentivados a ingressarem em ações sociais, como agentes diretos de mudanças.

Neste ano, os estudantes do 7º período , montarão 12 estandes, com os mais diversos sabores regionais. Todos os produtos serão oferecidos a preços acessíveis à comunidade.

Há uma grande expectativa em relação aos produtos culinários apresentados, explica a docente Carinne de Oliveira. “Os estudantes seguem um plano de negócio estruturado em sala de aula. Esse plano inclui uma pesquisa sobre a necessidade do produto a ser lançado na Feira. A culinária obteve destaque desde o início das pesquisas”, afirmou a professora, uma das organizadoras do evento.

Os alunos que compõem as turmas integrantes do projeto foram divididos em doze grupos distintos para organizarem os conceitos de forma criativa e prática. A unidade Palmeira da Faculdade Maurício de Nassau, está localizada na Rua Vereador Manoel Uchôa, número 137, Palmeira. Para mais informações sobre esta atividade, está disponível o telefone (83)2101-8900.