Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
17 Outubro
EVENTO
Outubro Rosa é tema de evento gratuito
Autor: Alexsandro Morais

Lana Mattos

O movimento internacional em conscientização sobre o câncer de mama, Outubro Rosa, conta com a adesão da Faculdade UNINASSAU Feira de Santana. Na próxima quarta-feira (18), a Instituição sediará uma palestra com o tema “Câncer de mama: Mulher sábia se cuida e previne”, que será explorado pela enfermeira e especialista em Oncologia, Maria Oliveira. Com entrada franca, o evento é destinado aos estudantes da unidade, bem como à comunidade em geral, e vai acontecer às 19h, na área de convivência da Faculdade.

Na oportunidade, a cantora Kelly Ventura vai contar o seu relato pessoal de luta e vitória contra o câncer, de modo a encorajar pacientes e familiares. 

Outubro Rosa é uma forma de lembrar e reforçar a importância sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o que mais mata mulheres em todo o mundo, segundo dados da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer. Conforme o diretor da UNINASSAU/Feira, Hermilo Freitas, a Instituição aderiu à campanha “com a expectativa de contribuir para a reflexão e conscientização feminina, visando empoderar as mulheres sobre a qualidade da vida saudável”.

Para Maria Oliveira, que também é especialista em Saúde Pública com ênfase em Saúde da Família, além de pós-graduanda em Obstetrícia, Ginecologia e Neonatologia, a ação será uma oportunidade para que mulheres e homens se informem e transmitam o conhecimento sobre o tema.  “Todas as instituições onde circulam uma grande quantidade de pessoas deveriam abordar não só esse, mas também outros temas que contribuam para a melhoria da saúde da população.  A UNINASSAU está de parabéns”, enfatiza.

 

Comentários