Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
03 Junho
Dramatização
Ações em alusão ao Maio Amarelo são realizadas pela UNINASSAU Petrolina
Autor: Sérgio Junior

 

O Conselho Federal de Medicina (CRM) registrou, nos últimos 10 anos, mais de 1,6 milhões de pessoas feridas em acidentes de trânsito no Brasil. A realidade é preocupante e a Faculdade UNINASSAU Petrolina abraçou a campanha nacional Maio Amarelo, visando sensibilizar os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

 

Para fechar as atividades desse mês, a Instituição promoveu em dois pontos de grande fluxo de carros uma dramatização com vítimas da imprudência no trânsito. “Visualizar a consequência de um acidente é impactante e traz uma maior reflexão sobre a temática. 

 

Atitudes como usar o cinto de segurança, não realizar ultrapassagem perigosa, não misturar álcool e direção, entre outras, ajudam a reduzir o número de casos”, pontuou a diretora da Faculdade, Anna Cristina.

 

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), a cada 15 minutos uma pessoa morre no trânsito brasileiro. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) traz dados importantes como:  as causas mais comuns de acidentes com morte estão a desatenção do motorista, excesso de velocidade, ingestão de álcool, desobediência à sinalização e ultrapassagens indevidas.

 

Campanha Maio Amarelo

 

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil para reduzir os acidentes de trânsito. Esse ano a campanha teve como tema “No trânsito, o sentido é a vida”.  

 

 

Comentários