25 Outubro
Dicas para você gerenciar melhor seu tempo de estudo
Autor: Thiago Ribeiro

Faça uma lista de prioridades

A organização começa aqui: liste todas as suas prioridades em todos os âmbitos da sua vida, desde o concurso que você quer prestar, as matérias que você tem mais dificuldade, um exercício físico que gosta de fazer diariamente, as pessoas que sente necessidade de encontrar — mesmo com toda aquela pilha de afazeres da semana — etc.

A lista de prioridades vai te ajudar muito a não se esquecer de nada importante, mesmo com a correria da vida de um estudante. Feito isso, vamos para o segundo passo.

Organize suas atividades

Pegue a sua lista de prioridades e mãos à obra! Organize suas atividades de acordo com seus horários semanais. Faça um cronograma com todas as atividades que pretende realizar — é esse cronograma que vai servir de norte para seus estudos para o concurso.

Lembre-se de contar o tempo de transporte de um local a outro, um tempo de descanso entre uma matéria e outra, um tempinho para um filme ou um relaxamento qualquer.

E aí?

Está pronto para melhorar sua eficácia no momento de estudar para as 1ª avaliações e a prova colegiada? Organize-se e não deixe para começar seus estudos amanhã! A hora é agora.