Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
17 Novembro
PROUNI
Alunos do PROUNI devem assinar termo de atualização de bolsa
Por Iana Rafaela

Convocamos os alunos PROUNI (ingressantes até 2017.1), a fim de assinarem o Termo de Atualização de Bolsa, referente a 2017.2

 

 

OBS.: Não será necessária a presença dos alunos que ingressaram no Processo Seletivo do 2º semestre de 2017, uma vez que as informações desses bolsistas são recentes. O aluno deverá apresentar apenas documento de identificação com foto.

 

Local: Atendimento C.R.A. – Rua Oswaldo de Lima, Derby 130 – Bloco G.

Horário: 8h às 21h (Segunda à Sexta-feira).

Período: 06 a 30 de Novembro de 2017.

16 Novembro
PROUNI
Fiquem atentos ao prazo de Renovação Prouni Federal 2017.2
Por Lenira de Melo

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS

 

ATENÇÃO

RENOVAÇÃO PROUNI FEDERAL 2017.2

 

 

Convocamos os alunos PROUNI (ingressantes até 2017.1), a fim de assinarem o Termo de Atualização de Bolsa, referente a 2017.2

 

 

OBS.: Não será necessária a presença dos alunos que ingressaram no Processo Seletivo do 2º semestre de 2017, uma vez que as informações desses bolsistas são recentes. O aluno deverá apresentar apenas documento de identificação com foto.

 

Local: Atendimento C.R.A. – Rua Oswaldo de Lima, Derby 130 – Bloco G.

Horário: 8h às 21h (Segunda à Sexta-feira).

Período: 06 a 30 de Novembro de 2017.

15 Novembro
SELO
UNINASSAU recebe Selo de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular 2017
Por Julio Viana

A Associação Brasileira de Mantendedores do Ensino Superior - ABMES concedeu Faculdade Uninassau - Unidade Lauro de Freitas, o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, certificando a participação na 13ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

A certificação é válida por um ano, poderá ser utilizada até outubro de 2018. O Selo poderá ser utilizado nos materiais de divulgação da UNINASSAU Lauro de Freitas, durante todo o ciclo da campanha. 

 

 

13 Novembro
GRATUITA
Durante todo o mês de novembro, alunos desta instituição poderão fazer registro de atividades complementares livres de quaisquer pagamentos ou taxas. As atividades complementares são úteis para a formação do corpo discente, exceto as atividades com crédit
Por Katiane.Tavares

Durante todo o mês de novembro, alunos desta instituição poderão fazer registro de atividades complementares livres de quaisquer pagamentos ou taxas. As atividades complementares são úteis para a formação do corpo discente, exceto as atividades com crédito de disciplina do currículo do curso de graduação. As horas extra-curriculares educacionais podem ser oferecidas pela Instituição ou por qualquer outra, pública ou privada. Os alunos dos cursos de graduação deverão desenvolvê-las, conforme número de horas de seu curso, sendo a conclusão desta carga horária imprescindível para a colação de grau. As regras para execução das atividades e o registro das mesmas estão descritos no “Regulamento de Atividades Complementares” disponível no site institucional. Para participar, basta acessar o portal do aluno e seguir os guias indicadores.  

03 Novembro
ATIVIDADE
Prorrogação Avaliação Institucional
Por Elivaldo Santos

Prezados alunos e professores, a Avaliação Institucional foi prorrogada até 24/11/2017.

 

Vamos contribuir para melhorias na nossa Instituição.

 

Realizem a Avaliação.

27 Outubro
PROGRAMAÇÃO
Confira a programação das Oficinas DOL - Recife
Por Rita Silva

A Equipe de Tutoria da UNINASSAU RECIFE, montou um quadro de Horários para oficinas de como acessar as Disciplinas On-line.

Confira os horários:

25 Outubro
ORGANIZAÇÃO
Dicas para você gerenciar melhor seu tempo de estudo
Por Thiago Ribeiro

Faça uma lista de prioridades

A organização começa aqui: liste todas as suas prioridades em todos os âmbitos da sua vida, desde o concurso que você quer prestar, as matérias que você tem mais dificuldade, um exercício físico que gosta de fazer diariamente, as pessoas que sente necessidade de encontrar — mesmo com toda aquela pilha de afazeres da semana — etc.

A lista de prioridades vai te ajudar muito a não se esquecer de nada importante, mesmo com a correria da vida de um estudante. Feito isso, vamos para o segundo passo.

Organize suas atividades

Pegue a sua lista de prioridades e mãos à obra! Organize suas atividades de acordo com seus horários semanais. Faça um cronograma com todas as atividades que pretende realizar — é esse cronograma que vai servir de norte para seus estudos para o concurso. 

Lembre-se de contar o tempo de transporte de um local a outro, um tempo de descanso entre uma matéria e outra, um tempinho para um filme ou um relaxamento qualquer.

E aí?

Está pronto para melhorar sua eficácia no momento de estudar para as 1ª avaliações e a prova colegiada? Organize-se e não deixe para começar seus estudos amanhã! A hora é agora.

18 Outubro
AVALIAÇÃO
Avaliação Institucional 2017.2
Por Ana Carolina

Do dia 23 de outubro até 10 de novembro do decorrente ano, os discentes estão aptos a responder a Avaliação Institucional no seu Portal Acadêmico. A Coordenação do curso irá nas salas de aulas reforçar da importância da Avaliação Institucional, bem como se mantém a disposição para reservar o laboratório de informática para quem tem interesse em realizar a mesma na própria IES. O aluno que responder a Avaliação Institucional, ganhará 03 (três) horas de atividade complementar.

17 Outubro
AVALIAÇÃO
A importância da Avaliação Institucional
Por Karoline Dias

 A avaliação institucional é vista como instrumento de melhoria e de qualidade acadêmica e cientifica. Essa avaliação tem como objetivo compreender e avaliar todos os processo produzidos pela Universidade, intervindo criticamente na comunidade acadêmica e científica. É preciso encarar a Universidade como uma instituição com movimentos fortemente pedagógicos e pluralistas, já que seu cotidiano é feito de processos diferenciados e convergentes. Cabe a ela encontrar caminhos que preservem a pluralidade social, respeitando a igualdade de cada cidadão. Deve contemplar as características individuais das instituições que se fazem presentes nos diversos contextos do país. Dessa forma, haverá a possibilidade de preservação da identidade de cada uma. 

        Portanto, a avaliação Institucional é aquela realizada a partir da proposta pedagógica, assim como planos de trabalho e de ensino, que devem ser avaliados sistematicamente, para que se verifiquem avanços da instituição e possíveis reformulações, envolvendo a participação de alunos, professores e equipes de gestão.

Com isso, os discentes poderão avaliar a instituição em 2017.2 , a partir do dia 23 de outubro  com término programado para 10 de novembro.

 

17 Outubro
INSTITUCIONAL
Avaliação UNINASSAU tem início esta semana
Por Pedro Dutra

A partir do dia 23 deste mês, inicia-se o período para realizar a avaliação institucional da UNINASSAU. O perído se estende até o dia 10 de novembro. A participação de todos os alunos para opinar é extremamente importante. 

Durante o processo, sejam justos ao responder a avaliação institucional. É com essas informações que a instituição será capaz de adotar estratégias e/ou ações visando otimizar a qualidade do curso e consequentemente do processo ensino-aprendizagem. Participem!