Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
18 Setembro
Alagoas
Curso de Direito da Uninassau unidade Rio de Janeiro divulga lista de aprovados na monitoria 2023.2
Por Vladimir Novaes

Prezado aluno,

Já está disponível para consulta o resultado do processo seletivo de Monitoria 2023.2 do curso Direito da Uninassau Rio de Janeiro. A lista de aprovados(as) encontra-se no anexo abaixo. O objetivo da monitoria é estimular e reforçar a importância da pesquisa científica, além de incentivar o processo ensino-aprendizagem. É o primeiro contato do aluno com o mundo da docência, e serve também como espaço para o surgimento de novas perspectivas profissionais.
 
Parabéns aos aprovados e desejamos que seja um período bastante proveitoso e de muito aprendizado. Os aprovados deverão aguardar o contato da coordenação e do professor orientador para dar início às atividades. 
 
 
Atenciosamente, 
A coordenação 

 

 

 

18 Setembro
Alagoas
Reunião mensal de alinhamento da CPA
Por Antonio Helton

Dando inicio ao semestre 2023.2 e com o intuíto do crescimento contínuo e melhora dos serviços a equipe da Comissão Própria de Avaliação - CPA se reunião com a finalidade de organizar o cronograma para o semestre bem como o relatório anual. As diretrizes do SINAES estabelecem que a CPA tenha atuação autônoma em relação aos conselhos e demais órgãos colegiados. Conforme a legislação, a comissão deve ser composta por representantes da sociedade civil e de todos os segmentos da comunidade universitária docentes, discentes e técnicos administrativos. 

28 Agosto
Alagoas
Edital de Estágio 2023.2 - Direito/Palmas
Por Virgilio Ricardo

Olá, estudantes! 

Está disponível em anexo, o edital do Estágio Supervisionado II e III para o semestre 2023.2.

Todas as informações estão contidas no documento divulgado pela coordenação. Qualquer dúvida, estamos à disposição. 

 

Atenciosamente,

A coordenação. 

 

 

 

22 Junho
Alagoas
Boas-vindas ao blog do curso!
Por Felipe Maia

Olá,

Tudo bem com vocês?

A partir de hoje, vocês poderão acompanhar de mais perto as novidades do nosso curso de Ciências Contábeis bem aqui no nosso blog!

Tudo relacionado ao universo acadêmico você vai encontrar aqui!

Gostou da novidade?

Então compartilha essa ideia!

21 Junho
Alagoas
Boas Vindas ao Blog do Curso
Por Michele Doimo

Olá, tudo bem?

Seja bem-vindo (a) ao Blog do curso.

A partir de agora teremos um novo canal de comunicação, aqui irei postar tudo relacionado ao universo acadêmico.

Gostou da novidade?

Então, fica ligado (a)

Até Breve!

 

28 Maio
Alagoas
Dia do Trabalhador e Psicologia do Trabalho
Por Eveline Pinheiro

Dia do(a) Trabalhador(a), Primeiro de Maio, é uma data importante para refletirmos sobre a origem deste feriado e como ele se relaciona com a Psicologia do Trabalho. Esta área da Psicologia busca entender como o trabalho afeta a vida das pessoas e como a qualidade do ambiente de trabalho pode influenciar na saúde mental e física dos trabalhadores.
 
O Dia do(a) Trabalhador(a) foi criado para celebrar as conquistas trabalhistas, como a jornada de trabalho de 8 horas diárias e a regulamentação do trabalho infantil. Essas conquistas são importantes para garantir um ambiente de trabalho justo e saudável, mas ainda há muito a ser feito para melhorar as condições de trabalho em todo o mundo.
 
É essencial lembrar que o trabalho não deve ser uma fonte de sofrimento, mas sim de realização e bem-estar. A Psicologia do Trabalho pode contribuir para a construção de um ambiente de trabalho mais humano e equilibrado, onde as pessoas possam desenvolver suas habilidades e talentos de forma saudável e satisfatória.
 
Neste Dia do(a) Trabalhador(a), vamos refletir sobre a importância do trabalho em nossas vidas e sobre como podemos contribuir para um ambiente de trabalho mais justo e saudável. #diadotrabalho #psicologiadotrabalho #saúdemental #ambienteorganizacional #trabalhojusto
 

17 Maio
Alagoas
Prazo para realização da Avaliação Institucional é prorrogado
Por Giovanni Novaes

Atenção, Alunos e Alunas! 

O prazo para preenchimento do formulário da sua avaliação institucional foi prorrogado.

Agora você tem até o dia 27/05 para fazer a diferença.

Acesse agora mesmo o portal do aluno e preencha o formulário !

 

A MUDANÇA COMEÇA PELA SUA OPINIÃO !!!

04 Maio
Alagoas
Maio Furta-Cor: saúde mental materna
Por Eveline Pinheiro

Além do dia das mães e suas comemorações, a primeira quarta feira de maio é marcada pelo dia Mundial da saúde mental materna. Um mês que traz consigo a necessidade de refletir, debater e incentivar uma saúde mental materna, diante de uma realidade social que tanto afeta o psicológico das mulheres.

A maternidade é repleta de questões que estão além da concepção. A gestação, o parto, o puerpério, são períodos em que a mulher passa por diversas experiências, sentimentos, desconfortos, mudanças físicas, mentais. Socialmente, passa a ser vista como mãe e muitas vezes esquecida enquanto mulher.

A adaptação de uma nova realidade, acompanhada de medos, insegurança, julgamentos, culpa. Nos leva a importância de investir na saúde mental materna, em cuidado, rede de apoio, acompanhamento e prevenções contra os transtornos e outros problemas psicológicos presentes em diversas mães em nossa sociedade.

O Maio Furta-Cor, que é uma campanha comunitária sem fins lucrativos, democrática e apartidária que visa sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna.

 

 

 

 

02 Maio
João Pessoa
Uninassau e Santander ofertam 2000 bolsas de apoio financeiro
Por Lais Couto

Boa tarde, prezados. A Bolsa Santander Graduação já contemplou mais de 6.300 alunos desde 2017, e nessa edição concederá 2.000 bolsas de R$ 3600 (pagas em 12x de R$300,00), por 1 ano.
 
Alunos de graduação, pós-graduação e curso técnico nas modalidades presencial ou a distância de todo Brasil podem se inscrever!Não perca essa oportunidade! Acesse: app.becas-santander.com 
Atenciosamente; 
Rayanne Nascimento.