Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
21 Junho
Alagoas
Boas Vindas ao Blog do Curso
Por Michele Doimo

Olá, tudo bem?

Seja bem-vindo (a) ao Blog do curso.

A partir de agora teremos um novo canal de comunicação, aqui irei postar tudo relacionado ao universo acadêmico.

Gostou da novidade?

Então, fica ligado (a)

Até Breve!

 

02 Maio
João Pessoa
Uninassau e Santander ofertam 2000 bolsas de apoio financeiro
Por Lais Couto

Boa tarde, prezados. A Bolsa Santander Graduação já contemplou mais de 6.300 alunos desde 2017, e nessa edição concederá 2.000 bolsas de R$ 3600 (pagas em 12x de R$300,00), por 1 ano.
 
Alunos de graduação, pós-graduação e curso técnico nas modalidades presencial ou a distância de todo Brasil podem se inscrever!Não perca essa oportunidade! Acesse: app.becas-santander.com 
Atenciosamente; 
Rayanne Nascimento.

 

25 Outubro
Piauí
Avaliação Institucional 2022.2 está disponível
Por Francioly Brazil

Avaliação é importante para que a universidade tenha um retorno sobre a opinião dos estudantes

19 Janeiro
Campina Grande
Uninassau Campina Grande abre seleção para professor
Por Luiza Santos

O Centro Universitário Maurício de Nassau de Campina Grande está com edital aberto do processo seletivo para professores dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia e Psicologia, além de preenchimento de cadastro reserva. As inscrições e envio do currículo podem ser feitas até esta quarta-feira (19).

 

Todas as informações do processo seletivo estão descritas no edital em anexo.

 

A Uninassau Campina Grande está localizada na rua Antonio Carvalho de Souza, 295, Estação Velha, Campina Grande, Paraíba.

06 Outubro
ADMINISTRAÇÃO
Acesse resultado da Avaliação Institucional 2021.1
Por Luiza Santos

A CPA  da Uninassau Campina Grande/ PB  agradece a todos os alunos e professores que puderam participar da avaliação institucional de 2021.1, realizada no período de 03/05/2021 à 20/06/2021.
 
Abaixo, seguem alguns resultados com base nas respostas coletada durante a pesquisa:
 
• Adesão de Docentes: 95,87% dos docentes responderam a Avaliação Institucional;
• Adesão de Discentes: 65,18% dos discentes responderam a Avaliação Institucional;
• Nota Geral da IES: 53,13% de questões respondidas com conceito bom (nota 4) e excelente (nota 5).

09 Julho
2021.2
Fiquem atentos ao prazo de Rematrícula
Por Irla Carla

Prezados alunos(as), 
 
A partir do dia 15/07/2021, você já  pode entrar no seu portal acadêmico e renovar sua matrícula! Ou seja, vamos fazer a renovação para seguir rumo a carreira dos seus sonhos, combinado?
 
Fique atento para os requisitos importantes: 
 
 • Pagamento do primeiro boleto da semestralidade de 2021.2 (vencimento julho);
 
 • Apresentação de todos os documentos obrigatórios de matrícula (pra quem tem documentos pendentes).
 
 • Quitação de todas as parcelas e taxas vencidas em 2020.2;
 
 • Quitação de pendências de entrega de livros e multa de biblioteca.
 
Caso ainda tenha dúvidas de como fazer a renovação pelo portal, assista ao passo a passo no link:
 
 http://sereduc.com/Q1xheb

07 Julho
Campina Grande
Resultado da Seleção do Programa de Iniciação Científica Uninassau Campina Grande (2021/2022)
Por Luiza Santos

O Centro Universitário Uninassau Campina Grande torna publico o resultado do Processo Seletivo do Programa de Iniciação Científica (PIC) 2021-2022

 

Anexo: 
27 Maio
Campina Grande
A importância do processo de avaliação institucional
Por Luiza Santos

A avaliação institucional é um instrumento utilizado para avaliação das dimensões que compõem a comunidade acadêmica da Instituição de Ensino Superior, envolvendo representantes como discentes, docentes, técnico-administrativo e sociedade civil.

É um instrumento utilizado para entender e compreender a instituição como um todo, quais os pontos de melhoria, estabelecer significados e direções para acima de tudo reafirmar o compromisso social assumido pela instituição.

A avaliação institucional que aqui se pretende, refere-se, à qualidade, a busca continua pela melhoria e qualidade do ensino superior oferecido, abrangendo as estruturas do ensino, pesquisa, extensão e administração.

A avaliação institucional pode ser entendida como um instrumento que auxilia o trabalho da gestão da Instituição de Ensino Superior, pois permite diagnosticar os problemas, as necessidades, os anseios e colher sugestões de todos da comunidade acadêmica.

A partir dos resultados a Instituição pode tomar decisões quanto à definição de prioridades, estabelecimento de metas e ações por segmento, áreas e itens avaliados, além disso, tem como planejar suas metas e ações com coerência e oferecendo maior qualidade ao seu trabalho.

Nesse sentido, verifica-se a importância da adesão da comunidade acadêmica no processo de avaliação institucional, que além de dar legitimidade às ações avaliativas, favorece a interlocução entre os sujeitos, por isso, deve ser desenvolvida com o caráter participativo, movimento democrático em que todos os segmentos se envolvam, oferecendo assim confiabilidade aos dados levantados, legitimando e qualificando o processo avaliativo.

A avaliação institucional é realizada semestralmente, e para o semestre de 2021.1 está aberta no período de 03 até 31 de maio de 2021.

 

27 Maio
Atribuições
O que é CPA e qual o seu papel
Por Luiza Santos

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) constitui um órgão de natureza consultiva, com atribuições de elaboração, implementação, aplicação e monitoramento do processo de autoavaliação institucional, atuando com autonomia em relação a conselhos e demais órgãos colegiados existentes na Instituição. 

Ela tem como objetivo subsidiar e orientar a gestão institucional em sua dimensão política, acadêmica e administrativa para promover os ajustes necessários à elevação do seu padrão de desempenho e à melhoria permanente da qualidade e pertinência das atividades desenvolvidas.

Algumas atribuições da CPA são: Acompanhar o processo de avaliação institucional, promovendo a coleta, organização, processamento de informações, elaboração de relatórios das atividades referentes à avaliação de cursos, programas, projetos e setores, considerando as diferentes dimensões institucionais. Além disso, emitir pareceres em assuntos referentes à avaliação institucional, elaborar e reelaborar os projetos da avaliação institucional, providenciar a divulgação dos resultados da avaliação institucional, assegurar a continuidade do processo avaliativo.

A CPA é composta por membros representativos das esferas que compõe a instituição superior, desde docentes, discentes, técnico administrativo e membro da sociedade civil.

A Comissão Própria de Avaliação da Unidade Campina Grande é composta pelos seguintes membros:

Silvana Câmara Torquato - Representante do Corpo Docente

Marina Batista Moraes - Representante do Corpo Docente

Patrícia Christie Leandro Honorato – Representante do Corpo Técnico Administrativo

Rosele Rafael da Silva Santos – Representante do Corpo Técnico Administrativo

Luiza Dayane Santos Araújo – Representante do Corpo Discente

Letícia Gabriela Alves Dantas – Representante do Corpo Discente

Miguel Rodrigues Albuquerque Dantas – Representante da Sociedade Civil Organizada

Samuel Paulino Rodrigues Maciel – Representante da Sociedade Civil Organizada

 

Tags: 
18 Maio
CAMPINA GRANDE
Confira Resultado da Avaliação Institucional 2020.2
Por Luiza Santos

Olá, boa tarde.

Durante o período de 19/10/2020 à 04/12/2020 foi realizada a Avaliação Institucional do Centro Universitário Maurício de Nassau – Campina Grande.

Os resultados são disponibilizados para todos os alunos matriculados na instituição a estratificação com as informações obtidas pela avaliação institucional.

Obtivemos a participação de 63,44% dos alunos matriculados, onde estes puderam transmitir sua opinião sobre a instituição e atribuir conceitos que variam de 1 a 5 ou mesmo “não sei responder”, em cada uma das questões relacionadas abaixo:  

Através desse resultado poderemos avaliar as questões gerais da Instituição de Ensino Superior bem como questões individuais de cada curso. 

A avaliação global do Centro Universitário Maurício de Nassau – Campina Grande obteve uma nota de 3,61.

Também nas avaliações globais podemos observar as notas de cada item avaliado, o que está explicitado na tabela em anexo, colocada em ordem decrescente de notas por cada item avaliado, bem como o percentual de notas 4 e 5 que os alunos atribuíram aos itens.

No arquivo em anexo podem ser observadas outras informações sobre o resultado da avaliação institucional do semestre 2020.2.

 

Anexo: